Brasil



Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2014
Tamanho do texto:
  • Aumentar Texto
  • Texto Normal
  • Diminuir Texto
Home Notícias REGISTRO PROFISSIONAL E CREDENCIAMENTO CREA-PA.

REGISTRO PROFISSIONAL E CREDENCIAMENTO CREA-PA.

E-mail Imprimir PDF

    altO IFPa Campus Conceição do Araguaia informa o credenciamento do curso técnico em Agrimensura, assim, os egressos deste curso já podem se orientar no site do Crea para emissão de sua carteira ou ir pessoalmente ao escritório do Crea próximo ao Forum. Segundo o diretor Cícero Fidelis os cursos Técnicos em Agropecuária, Edificações, Saneamento e Segurança no Trabalho já foram protocolados com os documentos necessários e em breve os egressos também poderão ter sua carteira de classe, “é importante frisar que o curso de Técnico em Eventos não necessita de credenciamento no Crea para o exercício da profissão” salienta o diretor.

    Técnicos, Engenheiros, arquitetos e agrônomos recém-formados poderão exercer a profissão desde que as instituições de ensino que frequentaram estejam cadastradas no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-Pa). A determinação é da nova regra que regulamenta o exercício das profissões e condiciona a concessão do registro profissional.

    A norma exige aos novos profissionais o registro no Crea-PA para o exercício legal da profissão. Segundo a resolução, é necessário que as instituições de ensino dos técnicos e graduados esteja cadastrada no Conselho Regional para que eles tenham acesso ao registro. A determinação respeita a Constituição Federal que condiciona as profissões cuja finalidade seja "preservar a vida, a saúde, a liberdade e honra, o profissional" serem submetidas ao controle de um Conselho Profissional, como destaca o Crea-PA.

 
Menu - CSS
Acesso à Informação
Resoluções CONSUP

Usuários Online

Nós temos 11 visitantes online

Links

Educação a Distância