Página inicial > Últimas Notícias > IIª SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - II SEMIC

IIª SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - II SEMIC

• Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 23h30
  • Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 11h49

A II Semana de Iniciação Científica, que ocorrerá no Campus Conceição do Araguaia reúne os eventos: 21 e 22.11.19: (AFRICANIDADES e I FÓRUM DE HUMANIDADES ) e de 26 a 29.11.2019 (I ENCONTRO DE EGRESSOS, II SIMPÓSIO DE ESTÁGIO, II CONCURSO DE PONTES, I EXPOSIÇÃO DE FOTOS E SEMINÁRIO DE SEGURANÇA NO TRABALHO). Tem como objetivo promover e fortalecer a produção do conhecimento na área do Desenvolvimento Regional do Araguaia em uma perspectiva interdisciplinar, evidenciando as ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica, que são de importância fundamental para a formação dos discentes. Busca-se, portanto, a interação de pesquisadores, professores, estudantes e profissionais envolvidos com programas, projetos e atividades.

FOLDER (BREVE)

Data da submissão: 22/10/2019 – 08/11/2019 23h

Resultado preliminar: 18/11/2019  Acesse aqui

Recurso: 18/11/2019 – 19/11/ 2019

Resultado final: 20/11/2019

REGRAS DE SUBMISSÃO

MODELO DE RESUMO

MODELO DE BANNER

MODELO DE APRESENTAÇÃO ORAL (slide)

ATENÇÃO: Você deverá se inscrever para o Evento Geral e eventos individuais; Fórum, Palestras, Oficinas e Minicursos sempre observando se não haverá choque de horário.

--INSCRIÇÕES--

- EVENTO GERAL - INSCRIÇÃO II SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - II SEMIC (clique)

1. I ENCONTRO DE EGRESSOS (Clique)

(OBS:. PARA ESSE EVENTO ALÉM DA INSCRIÇÃO VOCÊ DEVERÁ RESPONDER UM FORMULÁRIO QUESTIONÁRIO DE ACORDO COM A CATEGORIA AO QUAL PERTENÇA - LINKS ABAIXO)

O I Encontro de Egressos do IFPA campus Conceição do Araguaia será realizado no dia 29 de novembrosexta-feira; é um evento que acontece dentro da SEMIC do Instituto Federal do Pará, tem como objetivo de fortalecer o vínculo com seus ex-alunos e fazer um levantamento sobre inserção dos profissionais, formados por ela, no mercado de trabalho.

Acesse abaixo e além de participar você contribuí com uma pesquisa institucional, durante o Encontro de Egressos.

Ex- Aluno do curso Técnico https://questionario.ifpa.edu.br/index.php/259818?lang=pt-BR

Ex- Aluno do curso Graduação https://questionario.ifpa.edu.br/index.php/557935?lang=pt-BR

Ex- Aluno do curso Pós Graduação https://questionario.ifpa.edu.br/index.php/791295?lang=pt-BR

2. II SEMINÁRIO DE ESTÁGIO (Clique)

O II Seminário de Estágio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Conceição do Araguaia - IFPA, que ocorrerá nos dia 28.11 tem como objetivo proporcionar, momentos presenciais para a troca de experiências e reflexões sobre a prática profissional vivenciada pelos discentes no decorrer de suas atividades no estágio, oportunizando um momento de socialização dos resultados dos projetos de estágio desenvolvidos nos mais diversos locais de estágio vivenciados pelos alunos do curso

3. II CONCURSO DE PONTES (Clique)

O concurso tem por objetivo possibilitar aos estudantes dos cursos da área de Construção Civil e áreas a fim a compreensão do comportamento de materiais e de um sistema estrutural sob a ação de carregamentos, por meio do desenvolvimento do projeto e construção de uma ponte em escala reduzida, além de estimular a criatividade, a inovação e a busca de novas informações para o cálculo de estruturas treliçadas, bem como o trabalho em equipe. Paralelamente, a atividade visa a aplicação dos conceitos básicos estudados nas disciplinas relacionadas ao projeto de estruturas de modo geral.

Acesse o regulamento aqui   REGULAMENTO

Ficha de inscrição Editável FICHA

4. I EXPOSIÇÃO DE FOTOS (Clique)

A exposição visa apresentar uma montagem inédita fotográfica intitulada “Araguaia, o Portal do Conhecimento”, tendo como objetivo mostrar a importância da fotografia na construção dos diversos saberes presentes em Conceição do Araguaia. REGULAMENTO

5. III AFRICANIDADES e I FÓRUM DE HUMANIDADES (Clique)

Tema: Propostas de implementação da Lei 10.639/2003 no âmbito do Campus Conceição do Araguaia

Proponentes: Núcleo de Estudos Afro-brasileiros-NEAB, Curso de Licenciatura em História e Espaço Memória

Acesse para programação

7. OFICINAS, PALESTRAS E MINICURSOS (Clique)

Acesse, leia o breve resumo e se inscreva em oficinas, palestras e minicursos da II SEMIC.