Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Conceição do Araguaia recebe visitas do MEC

IFPA Campus Conceição do Araguaia recebe visitas do MEC

• Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 11h23
  • Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 11h39

O Instituto Federal da PARÁ (IFPA) Campus Conceição do Araguaia recebe nessa segunda-feira (08/12) visitas os avaliadores do Ministério da Educação (MEC), Prof. Humberto Hickel de CarvalhoProfa. Sandra Maria Silveira Denadai, com busca do objetivo de renovação de reconhecimento e recredenciamento do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental.

O MEC segue as bases do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) e é executado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Para entender o processo da visita para reconhecimento de curso é realizada para os cursos superiores a partir do cumprimento de 50% da integralização da primeira turma. Nesta etapa, são avaliadas, entre outras questões, a infraestrutura física, acessibilidade e adequação ao Projeto Pedagógico de Curso. Após o reconhecimento, ocorrem visitas de renovação do reconhecimento, nas quais são atribuídas notas para definir o grau de excelência, reprovação ou condicionamento a mudanças. Já o terceiro processo, de recredenciamento do curso, acontece a cada três anos. Nele são avaliados cinco grandes eixos: Planejamento e avaliação institucional, Política de gestão, Infraestrutura física, Desenvolvimento Institucional e Políticas acadêmicas.