Página inicial > Últimas Notícias > EdIFPA seleciona novos membros para o Conselho Editorial

EdIFPA seleciona novos membros para o Conselho Editorial

• Publicado: Terça, 16 de Mai de 2023, 16h25
  • Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2023, 16h25

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPG) publicou Chamada Interna para seleção de representantes das nove grandes áreas do conhecimento para compor o Conselho Editorial da Editora do Instituto Federal do Pará (EdIFPA). Será selecionado um representante para cada uma das nove grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes e Multidisciplinar.

Compete aos membros do Conselho Editorial emitir relatório e parecer sobre os trabalhos encaminhados à EdIFPA, votar nas deliberações sobre os pareceres dos relatores e sobre as demais matérias da competência do Conselho Editorial. A análise e as deliberações das matérias submetidas ao Conselho Editorial serão feitas em três fases: apresentação do parecer pelo relator, discussão e votação aberta.

Para ser membro representante do Conselho Editorial, é necessário ser docente ou técnico administrativo do quadro ativo e permanente do IFPA com diploma de pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e/ou Doutorado) em programa reconhecido pela Capes, e Curriculum Lattes comprovado e atualizado em, no mínimo, seis meses. O mandato será de dois anos, sendo permitida uma única recondução por igual período consecutivo, totalizando o máximo de quatro anos.

A inscrição deve ser feita no período 22 de maio a 29 de junho, por meio do envio dos formulários anexos à Chamada e da documentação comprobatória, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A escolha dos conselheiros será embasada na atuação e produção acadêmico cientifica, através de análise do Currículo Lattes, referente às publicações dos últimos cinco anos, conforme os critérios de seleção descritos na Chamada, mediante envio da devida comprovação.

Representante dos Técnicos Administrativos em Educação

Também está no ar a Chamada Interna para seleção de representante dos Técnicos Administrativos em Educação (TAE) para o Conselho Editorial da EdIFPA. O membro representante dos TAE deve ser técnico administrativo do quadro ativo e permanente do IFPA com diploma de pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e/ou Doutorado) em programa reconhecido pela Capes e Curriculum Lattes comprovado e atualizado em no mínimo seis meses.

O período de inscrições é de 22 de maio a 29 de junho, por meio do envio dos formulários anexos à Chamada e da documentação comprobatória, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A escolha dos conselheiros será embasada na atuação e produção acadêmico cientifica do candidato. O mandato será de dois anos, podendo ser reconduzido por mais dois anos.