Página inicial > Últimas Notícias > IFPA seleciona projetos de iniciação científica e tecnológica

IFPA seleciona projetos de iniciação científica e tecnológica

• Publicado: Terça, 16 de Mai de 2023, 16h34
  • Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2023, 16h34

Nesta terça-feira, 16 de maio, a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação publicou o Edital n. 6/2023 para seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibicti). Acesso o edital clicando aqui. As propostas podem ser submetidas até o dia 5 de junho.

O Pibicti é voltado aos estudantes do ensino técnico de nível médio e da graduação como estímulo às atividades acadêmicas próprias do desenvolvimento científico, tecnológico e processos de inovação. Os recursos são provenientes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A vigência das bolsas é de doze meses, com vigência de setembro de 2023 a agosto de 2024. E serão duas categorias de bolsas: Pibic Júnior (ICJ), para técnico de nível médio, de R$300,00 reais; e Pibic, Pibic-Af e Pibiti para graduação, no valor de R$700,00. E serão selecionados 53 discentes por este edital do Pibict, sendo 33 ICJ, 12 Pibic, duas Pibic-Af e seis Pibiti.

Para a submissão do projeto, o orientador deve cadastrar o projeto de pesquisa no Sigaa referente ao Edital nº 6/2023 seguindo o Manual II de Submissão de Projetos de Pesquisa, juntamente com os formulários preenchidos. Cada orientador pode submeter até duas propostas para cada categoria de bolsa. E deverá indicar apenas um aluno bolsista e um aluno voluntário por projeto. O estudante deve manifestar interesse em concorrer a uma bolsa de graduação ou de técnico de nível médio.

Para sanar dúvidas é: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou https://proppg.ifpa.edu.br/ultimas-noticias/308-edital-n-06-2023-pibicti-proppg-ifpa-cnpq