Página inicial > Últimas Notícias > Concurso de redação Harvard Book Prize 2023 está com inscrições abertas

Concurso de redação Harvard Book Prize 2023 está com inscrições abertas

• Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 15h37
  • Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 15h37

O Harvard Alumni Club of Brazil (HACB), associação de Ex-Alunos da Universidade Harvard que moram no Brasil, lançou a edição de 2023 do Harvard Book Prize Brazil, um concurso de redações para alunas e alunos do segundo ano do Ensino Médio de escolas privadas ou públicas. Os vencedores do Harvard Book Prize receberão um certificado identificando seu resultado e o livro do prêmio, também terão seus nomes divulgados no Harvard Alumni Summit em novembro e nas redes sociais do HACB.

Estudantes do Instituto Federal do Pará (IFPA) que têm interesse em participar do concurso devem enviar seus textos até o dia 15 de agosto para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no entanto, somente as dez primeiras redações serão avaliadas e apenas quatro serão escolhidas para competirem ao prêmio, visto que o concurso só receberá quatro redações de cada escola. A divulgação dos vencedores e finalistas está prevista para o final de outubro.

Os participantes podem encaminhar uma redação em Inglês ou Português sobre um dos seguintes temas: “Brasil: Desafios atuais”, “Uma descoberta que mudou minha vida” e “Uma pessoa que para mim é modelo”. As redações precisam ter um mínimo de 750 e máximo de 1000 palavras, estar no formato A4 retrato, com letra de 12pt e espaçamento de 1,5 linhas. Precisa ter uma folha de rosto com as informações no Anexo 1 do Regulamento. O nome da escola e do estudante precisa aparecer na folha de rosto, mas não deve estar no texto da redação.