Página inicial > Últimas Notícias > IFPA recebe o lançamento da Conferência Estadual de Educação (Conee) 2023

IFPA recebe o lançamento da Conferência Estadual de Educação (Conee) 2023

• Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 21h32
  • Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 21h32

O Instituto Federal do Pará (IFPA) sediará, no dia 26 de setembro, o evento de lançamento da Conferência Estadual de Educação – CONEE/2023, em preparação para a Conferência Nacional de Educação – CONAE/2024. O tema central da CONAE 2024 será "Plano Nacional de Educação (2024-2034): política de Estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável." Este evento será transmitido online pelo canal oficial do IFPA no YouTube: https://www.youtube.com/live/eU0tNlwMXc8?si=4kdKVp6n7oEfrIOu.

A programação contará com a participação do Professor Heleno Araújo, coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE) e do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), que discorrerá sobre o tema da CONAE 2024.

A Conferência Estadual de Educação (CONEE 2023) está programada para ocorrer em Belém, Pará, ainda este ano, com a data exata a ser anunciada em breve. Este evento é coordenado pelo Fórum Estadual de Educação do Pará e tem um público-alvo diversificado, abrangendo estudantes, pais/mães e responsáveis, professores, bem como todos os profissionais da educação das redes pública e privada, desde a educação básica até o ensino superior. Além disso, envolve entidades, movimentos sociais e educacionais, assim como instituições e órgãos relacionados à gestão das políticas educacionais. Em resumo, a CONEE/2023 é um evento voltado para toda a sociedade paraense, visando dar visibilidade às relevantes questões educacionais de interesse público.