Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade acadêmica do IFPA se prepara para eleger os novos representantes do Conselho Superior
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comunidade acadêmica do IFPA se prepara para eleger os novos representantes do Conselho Superior

  • Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2023, 21h49
  • Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2023, 21h49

imagem sem descrição.

 Chegou a hora de escolher os novos representantes dos estudantes, docentes e técnicos-administrativos que irão atuar no Conselho Superior do Instituto Federal do Pará, no período de dezembro de 2023 a dezembro de 2025. O Consup é o órgão consultivo e deliberativo máximo da organização administrativa onde são discutidas as principais decisões institucionais sobre as normas, regulamentos e diretrizes que norteiam os serviços e as atividades do IFPA.

A eleição será facultativa, secreta e virtual, por meio do sistema SIGEleição do IFPA, nos dias 13 e 14 de novembro. Para que toda a comunidade acadêmica participe de forma justa e democrática, orientamos a leitura atenta do Edital 16/2023 do Consup, que está disponível no site eleicoes.ifpa.edu.br, onde serão publicadas todas as informações sobre o processo eleitoral, conforme definido em cronograma. A seguir, destacamos algumas informações.

Primeiramente, é muito importante que cada servidor e discente avalie a necessidade de atualizar seus dados no SIG/ SIGAA do IFPA, para que seja devidamente cadastrado no sistema eletrônico e poder participar das Eleições. Os pedidos de atualização devem ocorrer nos dias 10 e 11 de outubro e serem direcionados à Secretaria ou Departamento de Registro Acadêmico do seu Campus ou Setor de Tecnologia da Informação.

 

ELEITORES E ELEITORAS

Todos os servidores do quadro efetivo e estudantes regularmente matriculados estarão aptos a participar da votação, que ocorrerá pelo site sigeleicao.ifpa.edu.br/sigeleicao, utilizando o mesmo login e senha da Plataforma SIG (SIGAA, SIPAC, etc.).

 

CANDIDATOS E CANDIDATAS

Serão 5 representantes e 5 suplentes eleitos por cada categoria, de qualquer um dos nossos Campi. Para se candidatar, os candidatos devem preencher alguns requisitos, entre os quais destacamos:

- Docentes e técnicos-administrativos devem ser do quadro efetivo e estar em pleno exercício;

- Estudantes devem ter, no mínimo, 16 anos de idade, regularmente matriculados no Ensino Médio Integrado, na graduação ou na pós-graduação, com frequência de acordo com o Regulamento Didático Pedagógico.

As candidatas e candidatos deverão realizar suas inscrições no período de 10 a 16 de outubro, exclusivamente por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com todos os documentos descritos no item 6.3 do edital em único documento no formato PDF.

É proibida a campanha eleitoral fora do período estabelecido em Edital.

Não será permitido o uso de recursos financeiros, tecnológicos e materiais do IFPA, exceto a apresentação oficial de candidatas e candidatos homologados na área oficial das eleições e a divulgação por e-mail institucional, desde que a mensagem seja enviada exclusivamente pelo/a candidato/a, copiando o e-mail da Comissão Eleitoral (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e não ultrapassando o limite de uma mensagem por dia.

Serão considerados eleitos os candidatos e candidatas que obtiverem o maior número de votos válidos, não podendo haver mais de um/a eleito/a por unidade dentro da mesma categoria.

 

CLIQUE AQUI, ACESSE O SITE DAS ELEIÇÕES E LEIA ATENTAMENTE O EDITAL

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->